Perda no Jornalismo Sergipano: Edvar Freire Caetano Falece aos 74 Anos
Foto: Divulgação/redes sociais

Edvar Freire Caetano, respeitado jornalista e editor-chefe do Cinform Online, faleceu nesta terça-feira (12), aos 74 anos, após enfrentar um câncer de próstata. Seu falecimento ocorreu em um hospital particular de Aracaju, conforme divulgado pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor).

O velório será realizado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, das 11h às 15h, seguido da cremação. Edvar deixa um legado de dedicação ao jornalismo, esposa e quatro filhos.

Reconhecido por sua contribuição significativa ao jornalismo sergipano por mais de três décadas, Edvar foi um pilar de sabedoria, amizade e mentor para as novas gerações de comunicadores. Sua jornada profissional abrangeu importantes funções, incluindo a superintendência do Cinform, bem como passagens marcantes pelo Jornal Ação Popular e o Jornal Gazeta.

Formado pela Universidade Tiradentes em 1991, sua carreira não se limitou apenas à imprensa; Edvar também desempenhou papéis estratégicos na Secretaria de Estado do Turismo, no Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento e lecionou no curso de jornalismo na UFS.

A despedida de Edvar Caetano não só deixa uma lacuna na imprensa de Sergipe mas também encerra um capítulo de amor e dedicação às letras e à comunicação. O Sindijor homenageou o jornalista, enfatizando o impacto duradouro de seu trabalho e a influência positiva exercida sobre colegas e estudantes.